quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Um texto sobre ela? Não da. Não da pra definir onde não tem definição, a amizade não é limitada, não é escrita, não existe um conceito. Ela é o meu incomum, o comum pra mim é tudo muito chato. Gosto do vazio que ela enche, da distância que ela não cabe e do amor que não falta. Amiga é pouco. Pouco para se comparar a uma prima, uma irmã. Ela é aquilo que não sou, não é uma amizade passageira nem uma afirmação de alguns segundos. É a certeza e paciência juntas, o ciúme e a paz, a insanidade e a calma.
Não preciso dizer que a amo todo o instante, nossa amizade basta em um piscar de olhos, uma tarde de filmes ou uma noite de música. Não é uma amor exagerado, nem clichê, é só amor e nada mais. Existe outra coisa ali, algo maior, que vai além desse pequeno texto, além de uma homenagem ou de uma simples recordação.
Existe você.

Sair sem beber? Nunca. Pois é, hoje em dia é esse o pensamento da maioria da juventude. Ir para uma balada e não colocar um golezinho que for de álcool na boca, é tédio na certa. Somos influenciados nos meios de comunicação cada vez mais ao uso da bebida, principalmente da cerveja. Os comercias faz uma apologia a bebida, colocam jovens felizes na praia, um homem com uma loira do lado, e pronto, sua vida se torna melhor depois de alguns goles da cervejinha. E é impressionante o que vemos nos barzinhos ou festinhas de colégio com os adolescentes ao auge dos seus 15 aninhos se embriagando e achando tudo muito normal. Culpa de quem? Sociedade? Dos pais? Dele? Não existe culpa, não existe conversa, não existe mais diversão sem as vodkas, whyskis e caipirinhas. A bebida encoraja os jovens a fazer aquilo em que ‘sóbrio’ jamais poderiam fazer, se declarar para uma menina, por exemplo. Ficamos vulneráveis com o álcool. Hoje em dia ver um adolescente bebendo é normal. E isso é o que mais me intriga.
Ouvi uma vez de uma menina que aparentava ter seus 17 anos, que queria muito namorar, mas tinha medo de cair na rotina e digamos assim enjoar do namorado. Bom, faz sentido. Existem tantas meninas namorando sem gostar e só estão com a pessoa por medo de ficar sozinha, e outras solteiras reclamando da falta de alguém. O problema é que nunca estamos resolvidas, satisfeitas com aquilo que temos. A verdade é que ser solteira tem seus lados positivos e negativos assim então como ser comprometida. Daí vai de cada um, do momento e principalmente do coração. Não concordo em ficar com uma pessoa com medo de ficar sozinha, sem ninguém, E daí que está solteira? Não é o fim do mundo, pense nas saídas a noite, na liberdade da sua vida, e da falta de preocupação dos telefonemas. Namorar é bom, ser solteira melhor ainda. Viva o que a vida lhe oferece, se isso for sozinha, não se desespere, apenas aproveite.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Intimidade acontece. Com cinco minutos em uma mesa de bar, uma hora na cama, 7 anos de amizade, 10 segundos em uma troca de olhares. Intimidade acontece em todos os jeitos e formas. Certa vez estava sentada com uma amiga, e rolou um silêncio momentâneo, e ela comentou uma coisa que nunca me saiu da cabeça, disse que quando existe intimidade entre duas pessoas elas podem permanecer em silêncio sem ficarem constrangidas, sem ter que puxar assunto para não causar um momento embaraçoso. E aquele momento eu percebi o grau de intimidade que possua com algumas pessoas em minha vida que eu nem imaginava.
Se pararmos para pensar ser íntima de alguém é maravilhoso, não ter regras e nem burocracia diante dela, não precisamos ser sempre educadas e falar corretamente.
Intimidade não é tão difícil assim de conseguir, às vezes você conhecendo uma pessoa a anos não se torna íntima, mas um certo alguém que conheceu a apenas alguns dias conseguiu conquistar uma intimidade, isso vai de ser a humano a ser humano, só a química das almas explica.
Quando você nasce sua mãe vem logo lhe dizendo que todo homem é safado, incluindo seu pai. E você vai crescendo e aquela informação ainda contigo faz com que criança se distancie dos homens e crie duas rivalidades, luluzinhas contra as bolinhas. Até os dez anos existem certas diferenças ainda, mas cada corpo começa a estranhar suas formas e definições e cada vez tudo se torna mais curioso. Chega os doze anos, e aquela rivalidade acabam, vem a primeira menstruação, a vontade de está sempre perto das amigas, e é ai que a adolescência vai aparecer. Quinze anos, ah os quinze anos, dizem que a melhor época, a época das festas, dos beijos, dos namorados, das saídas. A idade onde rebeldia é sinônimo e responsabilidade antônimo, onde não se quer conselhos dos mais velhos e acha que é dono do próprio nariz, onde você aprende a sofrer por causa dos menininhos. Pronto, agora não é mais nem adolescente nem adulto, é de maior. É jovem, é livre. Livre em algumas situações, como beber ou fumar por exemplo, é o tempo do vestibular e da procura do primeiro emprego, a idade das cobranças. Mas não deixa de ser só uma idade ruim, pelo contrário você adquire responsabilidades e diversão ao mesmo tempo. E em relação a homens, nessa idade você quer alguém sério, porque pelo fato de já não ser mais aquela adolescente mimada, você tem que construir uma vida e isso assusta, sente que nessa hora tem que existir alguém e acabar de vez com as ficadas sem futuro de uma noite.
Bom, parei por ai, quando a minha fase adulta chegar lhe conto que todo homem é safado, incluindo meu marido.

Bom, eu passei meu tempo de escola todo imaginando como seria meus 18 anos, meu primeiro salário, meu primeiro carro e minha vida fora da escola. Quando você está estudando da vontade de crescer mais rápido de ser logo o mais velho dali, besteira não é? Daí então chega o famoso último ano escolar, o ‘terceirão’, o ano em que você não agüenta mais escutar a palavrinha que eu tenho até medo de escrever vestibular.

É, porque os professores são fãs desta bendita palavra, não tem um diazinho que eu tenho ido ao colégio no 3°ano sem ter ouvido ela. No fundo, no fundo sabemos que é para o nosso bem, lembro-me do pessoal da sala, os engraçados, os ‘nerds’, os nãoqueremnadacomavida, os amigos de todos, e por ai vai.

Meu 3° ano fiz tudo que não tinha feito nos anos anteriores, vi que ser a mais velha da escola, não tinha importância e sim mais responsabilidades, vi que a vida fora de lá não ia ser tão fácil o quanto eu imaginava, e me deu um arrepio, uma dor, uma vontade de ficar, mas não fiquei, passei de ano, me formei, e alguns amigos ficaram, outros não.

Não gostaria de viver tudo de novo na escola, tenho uma saudade passageira, não tenho vontade de voltar, aprendi que querer ser velho nos deixam mais velhos ainda e esquecemos de viver o presente, e esse, eu te garanto, que não volta.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sabe quando alguém parti e você fica sem direção? Aconteceu comigo. Tínhamos uma relação, alguns beijos, alguns carinhos, algumas promessas, mas nada sério, eu deixava levar, ele no momento não era o que eu estava procurando e sinceramente nunca o perguntei se eu era aquilo que ele procurava. Ele partiu, viajou, sem hora e data pra voltar. Fiquei triste, apesar de tudo eu sentia carinho por ele,
O frio da saudade só me restou calafrios, as noites que passarei sem sua presença e o tempo que não voltará atrás. Quem sabe um dia ele volte e eu o diga que ele era exatamente aquilo que eu procurava.
Hoje logo que acordei percebi a tua falta , lá fora estava minha solidão esperando só meu caminhar pela casa para notar que você não estava ali , fechei meus olhos e fui profundamente onde habitava esse amor que por muitas oportunidades não foi revelado,por um momento te vi em uma projeção longa que me consumiu, abri meus olhos e só vi o grande e escuro corredor que ali me encontrava, caminhei na
esperança de ouvir você chegar, de me chamar carinhosamente, de apenas escutar um oi.... mais pra que acreditar nisso, se tudo que tenho agora é a saudade,e ela nunca me abandona , afinal agora só um amor existia e esse amor era o meu que por egoísmo não te dei, que por medo não te revelei.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vontade.


Não acordei bem. Tive vontade de bater no meu chefe, mandar minha mãe para o mais longe possível , pedi para a minha amiga calar a boca, não ter irmã, chamar meu pai de velho,pintar minhas unhas de preto, ser punk, fumar maconha, rasgar livros, quebrar o computador, beijar uma menina, pintar o cabelo de roxo, andar nua, beber aguardente, quebrar o cartão de crédito, pintar a parede, sujar a rua, cantar heavy metal, dançar bob marley, tomar banho de chuva, dar um tapa na cara, comprar uma playboy, ver um filme de terror, ir para um motel, fazer o errado.

Tive vontade,
mas não fiz.

Protesto.

Se queime, enforque- se, puxe o gatilho, exploda seus miolos, corte os pulsos, esfaqueie seu peito, corte seu coração, arranque o cérebro, torça a coluna, se afogue, esquarteje seu corpo, envenene-se, incendeie sua alma, amarre seu pescoço, enterre-se viva, não lembre de mim, não lembre dele, não lembre de alguém, mate sua coragem, seu veneno, sua estima, mate seu desespero, mate seus problemas, seu ego, sua esperança, mate o bem, mate o mal, mate a vida.
Mate-se.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


O jovem só pode ser levado a sério quando fica velho. Jovem significa rebeldia, liberdade, imaturidade, aprendizado, jovem só é jovem e nada mais. Vejamos pelo lado dos pais, eles estão sempre certos, digo isso não porque sou jovem, mas quem é velho sempre está com a razão. Pelo menos, é o que eles ensinam pra nós, a razão e a certeza estão com os mais experientes e não aqueles que estão descobrindo o mundo agora, onde suas opiniões não são aceitas por serem digamos assim, meio jovens demais.Que absurdo. São nessas situações que o jovem vira rebelde e coloca a voz no mundo pra dizer suas verdades. Não é porque não vivemos tão quanto os adultos que não podemos entender melhor que eles sobre algum assunto, e não estou falando de Internet, celular... estou falando da vida em si mesmo. Sei que eles já passaram por tudo e suas experiências com os obstáculos da vida nos ensinam a não seguir pelo caminho errado. Mas e daí? Quero está errada, quero ver que estou errada e não que me digam isso. Jovens são espertos, curiosos, adultos já perderam o interesse, nós descobrimos, eles desistem, nós caminhamos, eles correm, nós vivemos e eles sobrevivem.
Viram o noticiário essa semana? Estão chamando um menino de doido porque seqüestrou a namorada por amor. Logo você chamando ele de louco? Você que queria um amor que morresse por você, um amor que amasse você acima de tudo e seria capaz de qualquer coisa pra ter você? Certo, seqüestrar e ainda mais armado é exagerado demais não é? Claro. Não pense nem duas vezes se queria isso pra você. Viver um amor e saber que ele é louco ( no bom sentido) de por você, todos querem. Mas até que ponto deixa de ser amor pra virar obsessão? Pois foi ai o caso acontecido. Ele virou possessivo, não existe mais amor ali, existe é uma fantasia dele do que é amar, e com certeza não é isso. Uma prova de amor não é se jogar de um prédio, seqüestrar a pessoa atirar nela e depois se matar, prova de amor é está disposto amá-la todos os dias, mas deixando-a livre, dando escolhas a ela e não exibindo poder sobre ela. Prova de amor é quando você leva café da manhã na cama, quando você falta o trabalho para passar o dia todo só olhando pra ela, ou quando a beija e a faz sentir que a maior prova de amor que existe é apenas amar e nada mais.
Faço da minha vida um poema
Brinco, corro, danço escolho um tema
É a liberdade
Esse é o meu lema
Na trilha sonora da minha estrada
O samba canta
E nos pés da santa
Não tem quem não sambe o som desta dança
O rock não para
No seu mundo onde não tem farsa e nem cara
É o preto que se destaca e diz
Diz que o samba é quente
O funk não mente
O rock é frio
E não tem gente nessa gente que segure o trio

Escolho um tema
É a liberdade
Esse é o meu lema


Esse é o meu poema

quarta-feira, 15 de outubro de 2008


Não sou menina, nem mulher. Sou o meio. Não sou nova, nem velha. Sou o meio. Não sou pequena, nem grande. Sou o meio. Não sou poema, nem poesia. Sou o meio. Não sou noite, nem dia. Sou o meio. Não sou verão, nem inverno. Sou o meio. Não sou quente, nem frio. Sou o meio. Não sou chuva, nem sol. Sou o meio. Não sou alegria, nem tristeza. Sou o meio. Não sou linda, nem feia. Sou o meio. Não a ávore, nem o fruto. Sou o meio. Não sou ignorante, nem inteligente. Sou o meio. Não sou amor, nem o ódio. Sou o meio.

Não sou vida. Sou o começo. Não sou livre. Sou o meio. Não sou a morte. Sou o fim.
Todos sentem inveja, quem disser que não, está mentindo. Nem que seja por aquela que teve um filho com o famoso lindíssimo, ou o vestido da atriz que você viu na televisão. Uma invejazinha meio fútil não? Você não fala, mas sente. Inveja demais faz mal, aliás tudo com exagero faz mal. Sentir inveja da amiga, por exemplo, é normal, não é bom, claro, mas as vezes uma inveja assim é saudável. Porque ela ta se dando bem, aconteceu alguma coisa boa com ela, e você queria o mesmo pra você, querendo ou não, essa inveja é de uma boa causa. Mas inveja é um pecado capital, um sentimento de pessoas vazias, que não sentem amor próprio e nem para com os outros. A inveja é solidão, são para perdedores. Portanto não inveje, inveje-se.
Será tão difícil conquistar a confiança de alguém? Antes de tudo você tem que confiar em si próprio, depois passar essa confiança para os outros. Não adianta trair e não confiar no seu namorado, se você não é digna da confiança dele, então não pode fazer o mesmo. É disso que relacionamentos precisam, com uma boa auto-estima sua relação não se transforma em desconfianças e não precisa checar a agenda telefônica dele, nem alguma marca de batom. Seja mais você, acredite que você é capaz de fazer alguém amar a você e mais ninguém, confie nele para que ele também possa retribuir, desconfiança só traz ciúmes, coisas tolas, desnecessárias. Além do mais, se não existe confiança não é um relacionamento, pra tudo dar certo é preciso confiar.

terça-feira, 14 de outubro de 2008


Já pensei em me matar. Covardia não? Mas você nunca se sentiu sem nada pra fazer aqui? Certo, você tem uma família linda que te ama, irmã, amigos, etc. Mesmo assim você se sente vazia, sua alma oca, é estranho descrever algo que não se sente, apenas acontece. Viver pra que? Pra procurar dentre tantas bocas uma em que você vai viver, casar, ter filhos. Arrumar um emprego, ganhar dinheiro, comprar uma casa. E pronto, depois morre. Que tão óbvio. Não quero isso pra mim, por isso tive vontade de desaparecer, não sabia como mudar isso, como fazer pra ter uma vida diferente?
Existem tantas pessoas ao seu redor e ao mesmo tempo ninguém. Sempre você estará sozinha, por mais realizações que faça na vida, a solidão vai esta lá, em um segundo, ou um dia.. O vazio vai desaparecer, vai voltar, vai querer ficar, e pra preenchê-lo?
Só basta viver, é simples.
Não é?

O que é música pra você?



São todas as melodias que te fazem pensar em um momento bom, ou são sons que fazem bem aos seus ouvidos? Conceito de música não existe. O que existe são músicas para qualquer tipo de audição. Eu, por exemplo, aprecio músicas populares brasileiras, não a dança do creu, se bem que hoje mpb é isso. Gosto do diferente, de letras sem sentido que pra mim fazem todo o sentido do mundo. Faz sentido?
As vezes a melodia é tão linda que a letra nem importa, quando é o caso de uma música internacional, as vezes a letra é tão ridícula que você prefere não saber o que se passar atrás daquele som. Mas quando a letra e melodia se juntam e formam uma coisa tão bela, é impossível não gostar, você fica imaginado onde o compositor tirou tamanha inspiração pra aqueles versos, será que simplesmente vem do nada pra eles? Ou precisa de alguma situação na vida pra compor? Admiro-os. E as músicas lembradas anos após anos depois de sua morte? É fantástico, em um dia qualquer colocou no papel algumas palavras e depois de anos o mundo inteiro canta, quem faz isso precisa todo dia ser aplaudido em pé. Sua música fez história pra alguém, marcou o ano da guerra, acabou ou começou um relacionamento, mudou a vida de uma pessoa, será lembrada eternamente. É indescritível.
úsica é samba, é rock, é dança do creu, é funk, é pagode, é pop. Música é o que você ouve, e o significado que você quiser.
Todos sentem inveja, quem disser que não, está mentindo. Nem que seja por aquela que teve um filho com o famoso lindíssimo, ou o vestido da atriz que você viu na televisão. Uma invejazinha meio fútil não? Você não fala, mas sente. Inveja demais faz mal, aliás tudo com exagero faz mal. Sentir inveja da amiga, por exemplo, é normal, não é bom, claro, mas as vezes uma inveja assim é saudável. Porque ela ta se dando bem, aconteceu alguma coisa boa com ela, e você queria o mesmo pra você, querendo ou não, essa inveja é de uma boa causa. Mas inveja é um pecado capital, um sentimento de pessoas vazias, que não sentem amor próprio e nem para com os outros. A inveja é solidão, são para perdedores. Portanto não inveje, inveje-se.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008


O bom da vida é não ter limites.
Esqueça tudo, fume um cigarro, viaje pela sua mente e dance, nunca pare.
Parar é para perdedores, hoje o dia é nosso. A noite vai chegar, a madrugada vai passar, o dia vai nascer, e eu vou me jogar. Jogar no balanço da música, na batida do coração, no arrepio da alma. Centralize em um ponto, depois mexa a cabeça,coloque suas mãos a frente e balance seus pés, essa é a energia do meu lugar.
Pessoas elétricas passam por mim, sinto algo estranho, coisa nova no ar,
esse é o momento, entre, sinta-se a vontade. O importante aqui, é nunca, nunca parar.
O que leva uma pessoa a se matar? Hoje vi um homem se jogar do 10° andar, coisa de cinema mesmo. Pessoas ao redor, chorando, tentando descobrir a causa do acontecido. Talvez nem ele mesmo saiba porque tenha feito aquilo. Suicidar é de uma extrema covardia, pode-se fazer muitas bondades aqui na terra, mas se o seu fim for tirado por você, não tenho dúvida que o seu destino é o pior. Sim, porque morrer todos vão, mas ninguém prevê a data, nem jogos de compasso e copos, quem sabe o tal lá de cima saiba. Mas ele não vai nos dizer agora, até porque preferia não saber. O que mais penso é a coragem daquele senhor, em uma sexta feira a tarde, colocar seus pés em um para peito e simplesmente se jogar e ficar esmagado no chão, sim, uma cena lamentável. Não tenho pena, acho que ninguém deveria ter, ele morreu assim porque escolheu, não sei a vida que teve, nem os motivos, mas ninguém deve tirar a vida de ninguém , muito menos a sua. Desistir de viver? Gostaria que todos que se jogassem tivessem a mesma coragem que têm de se matar, para viver. Infelizmente hoje não foi o que aconteceu.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008


Se você o ama, se o quer, então porque não está dizendo isso a ele? Fico perplexa com tantos casais apaixonadíssimos que não estão juntos. Porque não podem? Não devem? Não, por causa do bendito orgulho. Que orgulho é esse que prefere viver no vazio pra sempre? Tanto amor pra oferecer, tanta vida pra construir e este maldito assombrando tudo isso. Orgulho só traz rancor, desgosto, perda. Ser orgulhosa demais não te garante nada, não garante que ele vai voltar e se declarar pra você. Garante sim um fim, um fim pra tudo. E o tal orgulho ferido? Vou voltar atrás depois de tudo que eu o disse, depois de toda aquela discussão, vou lá , chego e digo: amor, volta pra mim? Claro que não, tenho princípios. Uau, parabéns. Seus princípios não são nada agora, seu casamento não acontecerá , você o perderá pra sempre, e sabe aquele orgulho? Vai se tornar arrependimento. E por fim, você voltará para o começo da história e se perguntará: se o amei, se o quis, porque não o disse?

Pergunta-se até hoje.
Tudo que vai, volta. Pura verdade, concordo em gênero, número e grau, de um jeito ou de outro tudo que você deseja, fala, faz, volta pra você. É como diz o ditado: o feitiço virou contra o feiticeiro. Bem, pare para analisar você deu um fora em alguém, esse fora sempre volta pra você, pode não ser com a mesma pessoa, mas em alguma situação futura o fora vai ser recíproco. Não estou só falando de foras, mas em relação a todos os aspectos em que vivemos, acredito que toda ação que fazemos seja por bem ou por mau, volta em outras formas mas com o mesmo sentido. Se não voltar agora, em um tempo mais distante vai voltar, é a lei da física, da vida. Por tanto não faça nada que não queira que volte pra você, pense bem antes de fazer alguém sofrer, pense nas decisões que vai tomar, na demissão que vai dar, no namoro que vai acabar, na briga que vai causar, enfim, aja com que você não seja prejudicado posteriormente, porque se não, ai sim o feitiço virará contra o feiticeiro.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008


Não concordo com católicos, evangelhos, budistas, judeus, e todos os religiosos que tentam fazer pra que você siga a religião deles. Concordo com o meu ponto de vista, minha religião é aquilo que sou e acredito. Tenho fé, sigo minhas crenças, acredito em uma força superior que olha por nós enquanto dormimos, acredito na existência de pessoas boas e ruins, milagre é viver, santo somos nós que estamos na terra e passamos por tudo, o que acontece depois ninguém sabe, acredite, ninguém. Se esse alguém o fez chamar de Deus, tudo bem, só espero que nos leve em paz. Abomino os que dizem que igreja é o lugar de Deus, Jesus, e bla bla bla.. se não freqüentar todo domingo, você não acredita neles, você não tem fé. E que fé é essa que tem regras? Minha fé não tem. Não freqüento igrejas, não acredito que precise ir pra que alguma força do bem esteja comigo, ou que só lá eu tenho a paz, posso encontrar tudo isso na minha casa, com minha família, ela é minha fé, ela é a minha crença. Se Deus ora por nós, ele não obriga, não julga, não condena. Ele apenas ora. E ponto.
Não é o fim do mundo. Não foi porque você disse adeus que nunca vai dizer olá novamente. As coisas acontecem, é normal acabar um relacionamento, por mais difícil que seja você tem mais que levantar a cabeça e seguir adiante. Bem clichê hein? O que seria uma frase típica de clichês? Vou te dizer uma, dar os parabéns desejando felicidades, saúde e tudo de bom. Seria exatamente por educação e típica frase feita, ou realmente você deseja tudo isso para a pessoa? Pode ser que sim, que não, a verdade é que nos limitamos a dizer coisas em que realmente você deseja, mas por se tornarem tão clichês deixam de ser desejos e passam a ser palavras vazias, sem verdade. Frases clichês são previsíveis, nada como um dia após o outro, por exemplo, é manjada, mas eu concordo com ela, é sensata. Sempre diga o que deseja, se a frase for um clichê, paciência, pelo menos ela já está pronta pra ser dita.

terça-feira, 7 de outubro de 2008


Encontrei-te ali, com o vento batendo no rosto
pedindo socorro, tentando encontrar teu oposto
então apareci, cantando no seu ouvido
criando juízo e fazendo tudo parecer sentido
pego na sua mão e te levo dançante
pra te fazer feliz, minha amante
Joga-te na cama, abraça o destino
que ele é comigo, meu doce suspiro
Faz-me delirar,pequena
que eu te mostro a noite serena
que eu vou te dar

menina morena
menina minha
o vento te trouxe pra mim
menina pequena
menina minha
foi Deus que quis assim
Que Deus é esse?

Que deus é esse que faz gente sofrer?Que deus é esse que vive e deixa gente morrer?Que deus é esse que deixa o mundo assim? Que deus é esse que traz tanto violência até a mim?Que deus é esse que planta a solidão? Que deus é esse com tanto ódio no coração? Que deus é esse que não acaba com a pobreza? Que deus é esse onde só se valoriza a nobreza?que deus é esse perto das armas?Que deus é esse que mata a natureza e floresce a incerteza? Que deus é esse que não nos dar um amor? Que deus é esse onde só se ver a dor? Que deus é esse meu deus? foi o que criamos? Ou que cuidamos?
Ou foi tal do ser humano?
Falaremos da paquera, daquele momento essencial, engraçado e muitas vezes surpreendente. Meninos são a arte nesse assunto, já virou um estilo de vida. Muitos são bons mesmo, deixam qualquer menininha caída por eles em um segundo. Até mesmo você que se acha super moderna e nunca vai cair numa dessas, cai. Eles têm uma certa desenvoltura nisso, qualquer dia desses pergunto onde aprenderam. Mas o certo é que não existe dica, nem revistas de capricho que ensine. O problema está onde você menos queria, em você. Se você não tem o dom, não insista. Meninas não gostam de nada forçado, sabemos quando ele não possui o dom, vira motivo de chacota. Então paquere, mas faça isso sem ler revistas e perguntas aos amigos, a coisa tem que ser natural, tem que ser você.
Se nada der certo, segure seu cabelo, pegue no seu pescoço, olhe nos olhos e mande ver, depois dessa, não tem santo que reze.

Quero ser a menina que você chama de sua. Quero ser seu desejo, sua loucura. Quero ser seu doce de morango, seu vinho com queijo, seu chocolate com amêndoas. Quero ser sua noite, sua lua, seu sol, seu amanhecer. Quero ser a canção de Toquinho, a poesia de Vinicius e os versos de Tom. Quero ser Drummond, quero ser seus livros, sua inteligência, sua metade. Quero ser seu saber, sua certeza, sua paciência. Quero ser sua alegria, seu beijo, seu romance. Quero ser seu amor, sua querida, sua menina. Quero ser seu insensato delírio.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008


Era uma vez uma chave, uma porta, um cadeado e um coração. A chave era a mais comunicativa, sempre era a mais usada pelos os outros. A porta quando queria sua privacidade a chamava, e o cadeado dava um jeitinho a mais, o coração batia a porta na cara, fechava com chave e cadeado. Ele era o mais frio, mais fechado. Quando alguma chave inapropriada batesse a porta, ele ignorava-a. Milhões de chaves passaram por ali, e o coração começava a se queixar daqueles ferrinhos batendo com toda força na sua porta e fazendo-o ficar dolorido demais. O cadeado começava a enferrujar, a porta foi desmoronando, foi ficando velha, e o coração foi se tornando mais frágil. Um dia chegou uma chave noca, diferente de todas aquelas que já haviam passado por ali. Não era uma qualquer, o coração sentiu algo estranho, palpitou com mais intensidade, e cada vez que ela ia se aproximando ele ficava mais veloz, mais quente. Quando bateu em sua porta, o coração estremeceu. Foi algo inusitado, novo. A chave não pediu licença e entrou pra nunca mais sair.

Digam-me, estou ficando louca ou os dias realmente estão passando mais rápidos? Parece que temos que fazer tudo com uma devida pressa para que sobre tempo de viver. Você olha pra o relógio e são 10:18 da manhã e rapidamente essas horas já se multiplicaram e você já está na cama prestes a dormir e imaginando o dia de amanhã. E as surpresas da vida? e o futuro ? Parece tudo tão planejado, a família, o trabalho, os romances, a morte. Queria esperar mais, tem aquela pontinha de dúvida, de esperança, ficar tão ansiosa a ponto de cometer loucuras das mais insanas. Mas está tudo acontecendo rápido demais, sem a menor possiblidade de um futuro construído pelos nossos desejos e vontades. Quero mais, mais tempo, mais paciência, mais coragem.. e melhor, mais vontade. Mas sempre queremos muito mais, e esse ‘mais’ com o devido tempo está se tornando o ‘menos’.

A velha história é dizer que toda mulher gosta de um mau caráter. Ai como adoramos essa palavrinha, mal ca rá ter. Parece que têm um imã, que somos levadas até eles. Definir um é simples, é o tipo que diz que te ama , te liga todos os dias, mas depois que dorme com você, não sabe mais nem seu nome no dia seguinte, ou então aquele que está com você e fica azarando sua amiga, ou até mesmo existem aqueles sem vergonhas, caras de pau, vagabundos, malandros, e por ai vai. Freud explica?

Bom, sou a favor da mulher mau caráter, segura de si mesma e capaz de ter qualquer um na sua mão. Hoje em dia, não é tão difícil achar uma assim. Temos mais é que agradecê- los por nos ensinar esse novo estilo de vida. Os maus caráter.

domingo, 5 de outubro de 2008


Um beijo começa do olhar, do sorriso sem graça, dos passos lentos até você, da mão sobre a cintura e do arrepio na orelha. Às vezes ele chega rápido, as vezes demora. O beijo roubado não tem pré eliminares, não tem suspense. Ele é feito sem hora marcada e sem permissão. O beijo esperado, ele tem o momento certo, feito passo a passo, sem perder nenhum detalhe. É misterioso e aguardado.

A quem diz que o melhor beijo é o apaixonado, aquele de quem você ama, dado na boca, no pescoço, no queixo, na nuca ...

Eu sou a favor do beijo. Seja lá o que ele for. O beijo não pode ser dito, ele tem substituir qualquer palavra ou gesto pensado antes. Tem que ser de língua e com mordidas. Tem que começar na mão e acabar na boca. Ser suave e selvagem.

Beijo bom é o meu,

o seu,

o nosso.

sábado, 4 de outubro de 2008


Morri.Aqui em cima não era como pensava, não tem passarinhos cantando nem arco íris e verde pra todo lado. É tudo muito igual, pessoas passando na minha frente indo e vindo, mesma movimentação. Não sei se não mereci o paraíso, mas acredito que isso não seja o inferno. Pergunto-me todo dia porque estou aqui? E foi esse mesmo o lugar que eu mereci ou todos vêm pra cá? Acreditava que quando morre, você tem todas as respostas, como se vivêssemos em um filme, e só se descobre o final quando sua vida é levada. Não descobri, e pelo que andam as coisas por aqui, não irei desvendar nunca. Por enquanto estou aqui, ainda com perguntas e morta. Acredito na existência da eternidade, talvez por isso estou sem as minhas respostas.

Foi tudo muito de repente, sem hora marcada, sem pedir pra chegar e pra ficar. Mas ele ficou. Ficou , perguntou meu nome e quis saber se eu era feliz. Transformou minha vida com um eu te amo e me fez ser sua mulher. Disse que eu ia me aborrecer em algumas circunstâncias, que eu ia querer desistir de tudo. Me avisou que não deixaria nada acontecer comigo e que ia me amar cada minuto. Mostrou-me o que é a felicidade e o significado da palavra ‘nós’ . Pergunta se vou bem e se preciso de algo, sabe a hora certa de me beijar. Faz amor comigo e assegura que eu sempre vou está segura com ele. Me da o seu corpo, seu sorriso, seu abraço, sua vida. Me faz acreditar que o amor vale a pena, e que vamos ser felizes por toda a vida.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sai.

Vou me perder, vou sem hora pra voltar
Vou te deixar, nem amorzinho deixo você me chamar
Vou dizer sim pra vida, vou pro mundo
Não tenho limites e não penso em você nem por um segundo
Vou te abandonar, vou pro lado de lá
Vou atrás da minha liberdade, da vida que me restou
Meu orgulho não é saudade , amor foi o que faltou
Não quero perder meu tempo, você já me ocupou demais
Brinquei, joguei, beijei, consegui tudo e agora não quero mais
Lava essa tua cara, olha pro teu espelho
Não tens mais dignidade, só um rosto marcado pelo desespero
Bem feito menino, quem mandou brincar com meu coração
Segue em frente, mas não me venhas com outra intenção
Então vai, apaga teu cigarro e me deixa em paz
Leva tuas mentiras, teu falso moralismo
Tua decência e joga no abismo
Vai junto logo porque eu não vou ceder
Tua solidão é o meu melhor prazer

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Homem canalha, somos assombradas por eles. Ou melhor mal amadas. Sempre o queremos, aqueles que nos querem, que nos amam, que fazem tudo por você, esses ignoramos, deixamos na reserva. Queremos o mau caráter, o canalha, gostamos do difícil, do desafio. Isso é verdade? Basta olha para os seus relacionamentos. Por quem você mais sofreu? Aquele que tem boas intenções ou más? É simples e difícil de acreditar. Tentamos nos entender, mas até mesmo eles preferem a conquista difícil, então o problema está em nós? Claro. Gostemos dos homens, se serão canalhas ou não, você escolhe.

Viva,sonhe,beije, deseje,descubra,pegue,agarre,desista, corra,desvende,espere,sinta, entre,olhe, abra, cheire, investigue, surpreenda,invente, admire, apanhe, acaricie,alise, viaje, percorra, aprenda, ensine, invista, lembre, crie, descubra, deseje, beije, sonhe, viva, ame, liberte-se.

Viva o dia, beije a boca, deseje o corpo, descubra a felicidade, pegue os desejos e agarre o mais forte. Depois não desista e corra até o mais longe que puder e desvende para todos. Espere todos entender e sinta o quão ele é importante para você. Depois entre nele, olhe, abra, cheire e investigue seu amor. Se surpreenda com ele todos os dias, o invente de novo e admire. Depois apanhe e acaricie com seu coração, alise com todo o carinho. Pegue-o e viaje para o mesmo lugar, percorra todo o caminha de volta, aprenda e ensine a ele os desafios da vida. Invista no seu desempenho, lembre de sua coragem e crie obstáculos para enfrentar. Daí então,descubra a felicidade, deseje o corpo, beije a boca e viva o dia.

Liberte-se.
Já experimentou colocar a palavra amizade em algum site desses de busca? Experimente. Aparece um absurdo de textos bonitinhos e lindinhos tentando definir o que é amizade. Incrivel como tantos escritores, poetas, pensadores tentam e tentam definir esses sentimentos de amor, amizade, felicidade.. e ade para o mundo. Eles podem saber os significados sim, mas do amor deles, da felicidade que eles possuem e da amizade que têm. Ninguém nunca vai me convencer que só se sabe o que é amor quando se perde, ou que amizade verdadeira é aquela que está em todos momentos, só eu sei o que sinto, o que representa cada uma pra mim. Talvez eu nunca possa definir cada sentimento desse, mas que tenho amor e amizades em minha vida, disso eu tenho certeza.
Sou uma pessoa extremamente ciumenta com minhas amigas. O ciúme nos faz coisas absurdas, e nos levam a fazer também. Perder uma amizade por ciúme seria o ápice pra mim, mas ciúme porque? Porque ama tanto que não pode o (a) ver com outro(a) ? ou porque o ciúme e a inveja andam juntas e você se sente mal e desconta em cada uma delas? Pode ser. O importante é não se deixar levar por esse sentimento tão desafiador e amar com a dose certa, se elas são suas amigas sabem que a amam, e o ciuminho é só uma conseqüência disso, a amizade não acaba. Por tanto, só as ame, o resto é resto.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008


Não quero morrer feliz, não quero ser amada, não quero filhos saudáveis, não quero viver bem. Não quero uma moradia, marido,dinheiro. Não quero felicidade todos os dias, nem sonhar acordada, nem ter liberdade de expressão. Não quero ter opinião, nem poder de persuasão. Não quero ser inteligente, ler todos os livros do mundo, nem passar no vestibular. Não quero viajar, não quero descobrir, nem conhecer pessoas novas. Não quero beijar na boca ,não quero fazer amor. Não quero ir pra shows, não quero dançar, nem ter amigos. Não quero abraçar, pensar, muito menos sentir. Não quero viver.

Sempre estamos desejando ou pedindo algo para nossa vida, talvez se parássemos um pouco e se começássemos a fazer, alguma coisa mudaria.



Normalmente sempre falamos da mãe, da pessoa que nos colocou no mundo, da figura materna de nossa vida. Não que o pai seja menos amado, ou menos lembrado, mas como até os papais falam: mãe é mãe.
A pessoa que quando você chega em casa aparentemente bem, ela sabe que por dentro algo está incomodando, achamos incrível sua forma de prever o impossível, parece que ela está na nossa mente ou no coração, só esperando o momento certo de se pronunciar. Repudiamos quando somos aconselhados, nos mostrando rebeldes e capazes de fazermos tudo sozinhos. Mas que nada, o que seríamos de nós sem aquela mão, aquele sorriso, aquele olhar de que sabe tudo e nunca seria capaz de nos ferir. Amamos ela cada dia mais, cada hora que passa e cada reclamação dita. Amamos na hora de nos acordar cedinho, na hora de arrumar a cama, na hora de chegar cedo da festa, de não dormir tarde, a amamos em todos os momentos, acredite mãe, você é única.
Hoje eu posso tudo. Hoje não tenho limites, responsabilidades, nem preocupações. Hoje eu posso voar, posso andar de barco, de avião. Hoje eu sou livre, tenho poderes, faço o que quiser, Hoje não estou aberta a conselhos, nem sugestões. Posso brincar de boneca, andar de patins, andar sobre as nuvens. Hoje vou mergulhar na piscina e tomar banho de sol. Vou beijar na chuva e ver o dia amanhecer. Hoje vou acordar acompanhada, comer chocolate e beber vinho. Vou cantar bem alto e dançar sobre a areia. Hoje vou viajar pra bem longe, vou descobrir caminhos e desvendar segredos. Hoje vou ganhar na loteria, dar gargalhadas até a barriga doer e chorar de felicidade. Hoje vou sonhar que tudo é verdade e acordar amanhã.

Aaaaa se todo dia fosse hoje.

Quem sabe o que é perder alguém?

A um tempo atrás perdi um grande amigo e da pior maneira que você pode perder alguém. Apenas um tiro no coração, para uma vida acabar em um minuto. Lembro-me que no momento não consegui sentir nada, a notícia passou na mente e não me estabilizei. Senti os meus joelhos desabando, minhas mãos trêmulas e meu coração parar. Parece-me que naquele instante também era o meu fim, depois de 3 minutos raciocinei, meu coração voltou, minhas mãos ficaram geladas e as lágrimas caíram. Foi a pior dor que senti. Não sei descrevê-la, só sei que se pudesse escolher não queria sentir aquilo nunca mais na minha vida. Perder alguém de um dia pro outro é ainda mais doloroso, é de um sofrimento indescritível. Ele se foi, uma parte de mim ainda estava com ele, nossos momentos, e tudo que passei ao seu lado. Recordo-me que naquele dia alguém chegou pra mim e disse: Deus quis assim, ele está em um lugar melhor. Naquele instante tive vontade de pular naquele alguém, e perguntar como pode ser? Deus quis tirar ele de minha vida? E que lugar melhor é esse longe de mim? Fiquei indignada. Hoje não posso afirmar que ele está em um lugar lindo, feliz e que Deus está com ele. Mas sei que o tempo que viveu ele esteve feliz e comigo. Sempre lembrarei dele, não porque ele se foi, mas o que ele foi pra mim.
O amor é eterno?


O eterno existe? E o amor é eterno? Penso que sim. Não posso falar dos outros, mas o meu amor é eterno, o amor do coração, da alma. Aquele que sinto pelo meu pai, minha mãe, minha família. Ele não acaba, existe a pausa a hora da briga, do desespero. Mas não tem fim, nem começo, ele simplesmente dura por toda a minha vida, ele é o que chamamos de pra sempre. Não concordo com Renato Russo, talvez ele queira dizer que ‘o pra sempre acaba’ com a morte, a desilusão, talvez o amor de marido, da traição, mas da família? Não o que me ensinaram. Não é o que acredito, nem o que sinto. Concordo sim é com Nelson Rodrigues que diz que ‘todo amor é eterno, se não é eterno, não é amor’.
Amizade entre homem e mulher não existe, aliás, existe quando algum dos dois é gay. Preconceito pra uns, verdade pra outros, pra mim é hipocrisia. Seu cunhado é só o irmão do seu namorado ou nunca pode ser seu amigo? E seu primo? Primo é família, não amigo. E aquele colega de classe desde a 3° série em que você mais confia, tem que ter segundas intenções? Amizade existe. Em todos os jeitos e raças. O amor entre homens e mulheres é diferente, fora do comum, amigo homem entende porque seu namorado não foi te ver e foi jogar futebol, ele de um jeito estranho te abraça quando não é preciso dizer mais nada, te protege de uma forma que você se sinta segura. Ele sempre vai está ali, sentindo ciúmes de você de um jeito saudável e carinhoso, te amando verdadeiramente como um amigo. E sem essas de segundas intenções, se acontece é conseqüência, é porque ali já existia um outro tipo de amor.
Então, se achava que não existia, talvez agora compreenda que aquele que está do seu lado agora, é só um amigo.