terça-feira, 14 de outubro de 2008


O que é música pra você?



São todas as melodias que te fazem pensar em um momento bom, ou são sons que fazem bem aos seus ouvidos? Conceito de música não existe. O que existe são músicas para qualquer tipo de audição. Eu, por exemplo, aprecio músicas populares brasileiras, não a dança do creu, se bem que hoje mpb é isso. Gosto do diferente, de letras sem sentido que pra mim fazem todo o sentido do mundo. Faz sentido?
As vezes a melodia é tão linda que a letra nem importa, quando é o caso de uma música internacional, as vezes a letra é tão ridícula que você prefere não saber o que se passar atrás daquele som. Mas quando a letra e melodia se juntam e formam uma coisa tão bela, é impossível não gostar, você fica imaginado onde o compositor tirou tamanha inspiração pra aqueles versos, será que simplesmente vem do nada pra eles? Ou precisa de alguma situação na vida pra compor? Admiro-os. E as músicas lembradas anos após anos depois de sua morte? É fantástico, em um dia qualquer colocou no papel algumas palavras e depois de anos o mundo inteiro canta, quem faz isso precisa todo dia ser aplaudido em pé. Sua música fez história pra alguém, marcou o ano da guerra, acabou ou começou um relacionamento, mudou a vida de uma pessoa, será lembrada eternamente. É indescritível.
úsica é samba, é rock, é dança do creu, é funk, é pagode, é pop. Música é o que você ouve, e o significado que você quiser.

Nenhum comentário: